.

19 de mar. de 2016

Como o Big Data está mudando o mundo do futebol

Você sabia que atletas não só são monitorados por câmeras nos estádios,como também por muitos dispositivos como acelerômetros,medidores batimento cardíaco e também sistemas GPS? De fato,o Big Data e tecnologias modernas atualmente estão revolucionando os esportes e dando poder a indústria de fantasia de esportes.
Clubes,profissionais da midia e fãs ao redor do mundo compartilham uma sede por estatisticas avançadas e informações.
Grandes clubes usam isso para melhorar a performance de seus atletas,e preparar táticas contra outros times ou avaliar o potencial de jogadores interessantes.Por outro lado, profissionais da mídia adoram dados devido ao fato de acrescentarem valor 'as suas reportagens.
 Finalmente,as estatísticas também tem importancia especial para os gestores de esportes os quais criam times fantasiosos com atletas individuais em ótima forma.
 Vamos começar falando da Copa do Mundo no Brasil.Enquanto que o sucesso da última copa pode ser atribuído a muitas coisas,os alemães,aprenderam como a tecnologia funciona,tiveram uma carta na manga.Muitos torcedores arregalaram os olhos quando foi revelado que a seleção nacional usava o sistema de elite de times Adidas miCoach durante seus treinos antes e durante a competição.
O serviço de monitoramento físico coletou e transmitiu informações diretamente do corpo dos atletas,incluindo taxa cardíaca,distância,velocidade,aceleração e poder, e então mostrava suas métricas em tempo real em um iPad.Toda essa informação é disponibilizada em tempo real no iPad de técnicos e treinadores sobre a linha lateral durante um treino, bem como pós-treino para uma análise mais profunda.Curiosamente,a análise de dados poderia ajudar a identificar jogadores que poderiam precisar de um descanso.