.

1 de out. de 2017

Poder sem Limites

Livro de Anthony Robbins
Alcance a excelência
Atualmente,aqueles que possuem conhecimentos valiosos têm maior poder.Pessoas que atingiram a excelência seguem a fórmula do sucesso: elas sabem exatamente o que querem e tomam atitude para conseguir alcançar o que desejam.Além disso,elas notam rapidamente se sua atitude está ou não funcionando e conseguem mudar de abordagem quando necessário ,em prol de alcançar seus objetivos.Essas pessoas possuem características em comum : paixão,crenças,estratégia,valores bem definidos,energia e domínio da comunicação.O sucesso pode ser definido simplesmente como "alcançar o que você deseja " .O diferencial de uma pessoa bem-sucedida se encontra em sua habilidade de controlar seus estado físico,mental e emocional,independente das circunstâncias.A PNL estuda a estrutura das experiências subjetivas de um indivíduo e fornece instruções sobre como mudar essa experiência para permitir que o indivíduo tenha mais poder sobre sua própria vida.Essa ciência é a chave para que você seja capaz de emular os resultados de pessoas bem-sucedidas através de um processo chamado modelagem.
Se você quer produzir resultados idênticos aos alcançados por aqueles que você admira,deve possuir 3 ingredientes fundamentais iguais aos delas: o sistema de crença,as sintaxes mentais e a fisiologia.
Tenha poder para controlar seus próprios estados
Um estado é a soma de todas as experiências de uma pessoa em um dado momento no tempo e possui dois componentes: a representação interna e a fisiologia.O estado de uma pessoa conduz seus comportamentos a cada momento.A PNL empodera o indivíduo para controlar seus próprios estados e consequentemente seus próprios padrões de comportamento,auxiliando-o ,assim,a produzir os resultados desejados.
Defina suas crenças
Uma crença é qualquer princípio que fornece um senso de certeza sobre o significado e direção da vida.Existem 5 fontes de referências gerais sobre as quais as crenças se apoiam,sendo elas: o ambiente,eventos passados,conhecimento,resultados passados e a imaginação sobre os eventos futuros.O ciclo do sucesso pode ser representado pelas crenças ,que levam ao potencial ,que levam às atitudes e,finalmente ,aos resultados,repetindo-se então a partir daí.
Conheça as sete mentiras para alcançar o sucesso
Todas as nossas crenças são subjetivas e você nunca sabe se suas crenças são realmente verdadeiras ou não.Por isso,temos 7 crenças fundamentais ,ou 7 mentiras que você precisa acreditar para obter o sucesso.A palavra mentira nesse contexto não significa "algo falso".Ao contrário ,é uma maneira útil de te lembrar que não importa o quanto você acredite em um conceito,você deve estar aberto a outras possibilidades e ao aprendizado contínuo.As seguintes crenças podem ser sempre encontradas em pessoas bem-sucedidas:
1.Tudo acontece com um propósito ou razão,que trabalha em meu favor :pensamos sempre nas possibilidades.Acreditamos que até mesmo seus fracassos ou adversidades servirão como benefício futuro.
2.Não existem fracassos,existem resultados:o fracasso não existe.Se alguma coisa dá errado,gerará feedbacks para experiências futuras.
3.Assuma a responsabilidade independente do que acontecer:Sabemos que somos os responsáveis por nossas próprias ações.Não somos dependentes das circunstâncias.Temos poder para mudar os resultados.
4.Eu não preciso entender tudo para ser capaz de usar tudo :Usamos o essencial,sem nos prendermos a detalhes .Sabemos diferenciar o que é importante do que não é.
5.As pessoas são meu maior recurso:Respeitamos e valorizamos os outros.Reconhecemos que o sucesso de nossos negócios depende de nossas pessoas.
6.Trabalhar é se divertir:Unimos aquilo que fazemos com aquilo que amamos.Não desperdiçamos nossas vidas fazendo o que detestamos.
7.Não existe sucesso sem compromisso:Estamos dispostos a fazer o que for preciso  - sem que isso prejudique os outros, e sem inventarmos desculpas.Terminamos tudo o que começamos.

Se você transformar esses princípios em crenças ,você está se programando para tomar atitude e se tornar mais bem sucedido.
Domine sua própria mente
A escola tradicional de psicologia trata o cérebro como um reservatório cheio de líquido emocional e supõe que,se o reservatório não está esvaziando regularmente irá transbordar.O modelo da PNL trata o cérebro como um computador,que roda diferentes programas em tempos diferentes e assume que o indivíduo tem a habilidade de escolher quais programas rodas e até mesmo apagá-los ou reescrevê-los usando seu poder consciente.A estrutura da experiência humana é baseada nos cinco sentidos.Cada um desses sentidos é composto por subsentidos,como a cor e o brilho para a visão ,e o volume e a frequência para a audição.O poder dos eventos negativos do passado sobre o estado de alguém pode ser reduzido ou até mesmo eliminado,modificando-se a representação dos subsentidos desses eventos,como por exemplo mudando a cor ou a frequência .Outros importantes conceitos são os de associação e dissociação .Associação ocorre quando um indivíduo tem uma experiência com as representações internas de eventos passados como se ele estivesse em seu corpo novamente.Em contrapartida,a dissociação acontece quando um indivíduo tem uma experiência com as representações internas de eventos passados como se ele estivesse assistindo de fora de seu corpo.
Faça mudanças comportamentais consistentes e substitua hábitos ruins
O padrão de troca é uma ferramenta mental que ajuda a fazer mudanças comportamentais mais automáticas e consistentes.O padrão de troca pode ser realizado em 3 passos práticos: primeiramente , deve-se formar uma representação interna e associada do comportamento a ser mudado,incluindo a dor que lhe é causada por esse comportamento.Em seguida ,é necessário formar uma representação separada do novo comportamento desejado,incluindo o prazer que você sentirá por esse novo comportamento.E finalmente,deve-se trocar essas duas figuras em sua mente para que o antigo comportamento ative automaticamente o novo comportamento.Esse método é chamado de padrão Swish.
Melhore seu estado através da cópia de estratégias e ajude os outros a mudarem suas estratégias
Estratégia é a ordem em que ações são tomadas em um determinado comportamento,assim como em um programa de computador.Ela é a sequência de passos para se chegar a um resultado definido.
Por isso ,copiar a estratégia de outra pessoa permite que você copie também seus resultados.Diferentes pessoas possuem estratégias diferentes para atingir estados de amor,raiva,felicidade e persuasão.Conhecer a estratégia de alguém é vital para conseguir emulá-la ou mesmo mudá-la.E a estratégia das pessoas sempre está conectada aos seus 5 sentidos,suas experiências prévias e suas percepções internas e externas.Porém,existem 3 sentidos que são chamados sistemas primários e que recebem maior peso na comunicação.Eles são a visão,a audição e olfato.Quando se comunicar com outra pessoa , é muito útil recorrer aos sentidos primários para conseguir melhores resultados.A ligação entre corpo e mente permite que pessoas mudem sua fisiologia para mudar a maneira como os outros se sentem.
Postura,velocidade da respiração e outros fatores podem ser mudados para melhorar seu estado mental,sua saúde e as atitudes das pessoas ao seu redor.
A conexão entre a mente e o corpo são importantes para o crescimento do poder pessoal.Imitar um estado particular de outra pessoa te permite compartihar as experiências daquele estado.
Defina seus objetivos e aplique a fórmula do sucesso
Para aplicar a fórmula,você deve primeiramente saber qual o seu objetivo.Seguindo essas 5 regras,você será capaz de formular os objetivos desejados.
Declare o objetivo de maneira positiva:Diga o que você quer que aconteça e não o que você não quer;
Seja o mais específico possível
Anote e guarde provas:Assim você conseguirá saber quando se realizaram
Esteja no controle:não dependa de outras pessoas para ser feliz,o objetivo deve ser seu e vir de você
Verifique se o objetivo é mesmo desejável:seu objetivo deve te trazer benefícios claros

Além disso,seguindo esses 13 passos poderá alcançá-los:
1.Faça uma lista com seus sonhos e compartilhe o que você quer ter ,ser ou fazer
2.Estime datas para alcançar seus sonhos
3.Escolha as metas mais importantes para esse ano
4.Revise os sonhos com base nas 5 regras citadas acima para os objetivos
5.Faça uma lista dos recursos importantes que você já possui
6.Foque nos momentos em que você já usou algum desses recursos
7.Descreva como você deve se comportar para alcançar seus objetivos
8.Escreva o que te impede de alcançar seus objetivos hoje
9.Crie um passo a passo para alcançar cada objetivo
10.Desenvolva e capacite pessoas
11.Crie seu dia ideal
12.Desenhe seu ambiente perfeito
13.Faça uma lista de todas as coisas que você tem agora e que já foram objetivos no passado,para sempre se sentir grato .

Quanto mais você pratica,mais fácil será ter clareza quanto aos seus objetivos e como alcançá-los .
Manter-se focado em seus objetivos vai te ajudar a torná-los realidade.
Tenha consciência do poder da linguagem
A linguagem tem o poder de mover as pessoas em direções úteis,enquanto a linguagem descuidada pode desorientar .
Para alcançar tudo o que você quer,pergunte! Pergunte coisas específicas a pessoas que podem te ajudar e crie valor para a pessoa para a qual você está perguntando.Mantenha um foco em suas perguntas e não pare de perguntar até que alcance o que você quer utilizando a fórmula para o sucesso.Foque em perguntar 'como' em vez de 'porque' .Foque em como resolver o problema em vez de apenas entender porque o problema existe.Ao se comunicar com outros ,para ser harmonioso,você precisa se concentrar nas similaridades com a outra pessoa.Quanto mais as pessoas são parecidas com as outras,mais elas irão gostar umas das outras.Identificar-se e se combinar com a fisiologia de outra pessoa,tonalidade e sistema de representação preferida durante a interação,cria uma conexão em minutos.Isso acontece porque a comunicação entre essas pessoas é geralmente transmitida 55% pela fisiologia,38% pela tonalidade e apenas 7% pelas próprias palavras.Uma observação aguçada e flexibilidade pessoal,são as duas chaves para a identificação mútua.Os líderes mais eficazes criam uma conexão com as massas utilizando todos os três sistemas de representação com um senso de união.Uma vez que você estabeleceu um ritmo de conversa com outra pessoa ,pode começar a liderá-la,iniciando uma mudança ,em vez de apenas se identificar com ela.
Aprenda a dirigir seus comportamentos
Um metaprograma é um padrão interno poderoso que ajuda a determinar como uma pessoa forma representações internas e dirige seus comportamentos.Eles ajudam a ditar a ordem de dados importantes baseados em um contexto ou stress.Entre os metaprogramas mais comuns estão: mover-se para a mesma direção ao invés de se mover para a direção contrária ,possibilidade versus necessidade ,estilo de trabalho independente próximo ou em time,pensamento emocional versus lógico.Existem duas maneiras de mudar o metaprograma: um evento emocional siginificante ou uma decisão consciente de mudar.
Metaprogramas podem ser usados como ferramentas para guiar e calibrar sua comunicação com os outros e implementar uma mudança pessoal.
Resolva seus problemas e lide com as resistências
Ser flexível é importante para uma comunicação efetiva .Evite mostrar resistência aos outros para que eles se mantenham envolvidos no que você está dizendo e estejam mais abertos a novas ideias.Evite também palavras negativas como "mas" e "entretanto" , pois isso ajuda a eliminar as resistências dos outros em uma comunicação.Utilize concordâncias como "eu respeito e " "eu agradeço e " ou "eu concordo e", isso te permitirá discordar dos que possuem pontos de vista diferentes sem criar uma resistência ou comprometer seus valores ou crenças.Esse processo te ajuda a redirecionar a força em vez de tentar superá-la.É importante também dizer que ,frequentemente ,pessoas caem em padrões de comportamentos destrutivos e negativos .Interromper esses padrões com uma ação totalmente inesperada pode ter efeitos duradouros e apagar esse padrão de comportamento ,substituindo-o por um novo e poderoso padrão.
Transforme suas experiências
Mudar o quadro de referência utilizado para perceber a experiência pode ajudar a transformar uma experiência negativa em uma experiência positiva.Ele pode ser mudado utilizando-se o contexto ou o conteúdo .O processo de mudança de comportamentos indesejáveis para comportamentos desejáveis pode acontecer identificando o padrão ou comportamento que você quer mudar,em seguida estabelecendo uma comunicação com seu inconsciente que gera esse comportamento,separando a intenção dele,criando comportamentos alternativos para satisfazer a intenção ,fazendo com que as novas escolhas que você fez e responsabilidades sejam aceitas e ,finalmente,checando todas as partes.
Descubra o poder da ancoragem