.

23 de set de 2017

Quero ficar rico


 Perceba que tanto quem ganha muito quanto quem ganha pouco compartilham os mesmos problemas financeiros.Talvez o cenário e o montante de cada um sejam diferentes,mas os problemas são os mesmos.
A razão é que mais dinheiro não é solução para a falta de disciplina e de planejamento financeiro.Se você não é capaz de viver com 3 mil reais por mês,você também não será capaz de viver com 30.
Para controlar as compras por impulso e as vendas por medo,devemos seguir as seguintes regras:
1.Se pretende fazer uma compra de menor valor,espere pelo menos uma semana antes de concluí-la
2.Se pretende fazer uma compra de maior valor,espere pelo menos um mês antes de fechar negócio
3.Não venda nenhum bem de valor quando estiver sob a influência do medo
4.Não venda nenhum bem de valor antes de consultar direito o seu preço de mercado.

Pense numa situação em que realizou uma compra de maior valor por impulso e se arrependeu depois.Como se sentiu e o que faria de diferente no futuro,após esse aprendizado?
Agora pense numa situação na qual estava com medo e teve grande perda financeira posteriormente.Como se sentiu e o que faria de diferente no futuro após esse aprendizado?
Se você passa a maior parte do tempo vivendo no medo,vai encontrar grande dificuldade em criar qualquer tipo de sucesso duradouro na sua vida.
Hoje em dia somos manipulados para nos sentirmos inseguros,de modo que o medo passa a ter a função de nos aprisionar.Portanto, ao se sentir inseguro e de baixo-astral, não realize nenhuma ação importante.Por outro lado, quando estiver com o astral elevando, é justamente o momento em que deve tomar decisões importantes ,comunicar-se e agir em relação a coisas importantes.
Pare imediatamente de focar nos problemas da sua vida buscando desculpas para justificar seus insucessos, comece a concentrar-se  na solução,direcionando seus pensamentos e ações para alcançar seus maiores objetivos.
Um dos grandes pilares da verdadeira riqueza é a liberdade de escolha.Um bilionário americano chamado Robert L.Cox tem uma definição muito interessante sobre o assunto:
"A pessoa financeiramente livre é a que pode comprar uma passagem aérea para qualquer lugar do mundo e permanecer ali pelo tempo que quiser."
Praticamente qualquer pessoa, nos dias atuais,pode comprar uma passagem aérea para qualquer lugar do mundo, mas quantas podem fazer isso sem a passagem de volta?Pouquíssimas.
Muitos milionários ,inclusive,não podem,pois,seus empreendimentos dependem de suas presenças físicas diariamente.É aí que muitas pessoas fazem uma interpretação errada,achando que só é financeiramente livre quem tem muito dinheiro.Errado!
A liberdade financeira está em não depender da sua força de trabalho para manter seu padrão de vida.Dessa forma,está pouco relacionanda a quanto você ganha e muito mais relacionada a quanto você acumula e ao seu padrão de vida.
Se você opta por comprar um carro através de um financiamento de 60 meses,estará preso a uma fonte de renda para pagar esse financiamento durante 5 anos.Mesma coisa acontece quando opta por comprar um imóvel financiado em 30 anos.
Fuja da prisão financeira que a sociedade prega como "normal".Para a sociedade, normal é acordar todos os dias às 6 da manhã,enfrentar longos engarrafamentos,trabalhar 8 horas por dia, de segunda a segunda.Normal é comprar tudo no crédito, desde uma simples camiseta até a casa onde mora.Normal é acreditar que alguma fórmula mágica,em algum momento da sua vida,o fará rico.Normal é acreditar que um carro mais potente ou uma casa maior o fará feliz.Bullshit!
O consumismo nos condena a um estilo de vida na prisão.E ,quanto mais você comprar coisas que não cabem no seu bolso,maior será sua sentença.O consumismo nos joga a um poço sem fundo por meio de uma gratificação instantânea e um prazer imediato que ele nos proporciona.
Riqueza e felicidade estão interligados, mas somente se a sua definição de riqueza não estiver corrompida pela psicologia do consumo.




Texto adaptado do livro de Rafael Seabra