.

15 de jan. de 2012

Veja o que acontece se a lei do ''SOPA'' for aprovada nos EUA

sopa SOPA   Saiba o que é e o que pode acontecer se ela for aprovada nos EUA

Está para aprovar uma lei nos Estados Unidos, que por início, promete acabar com a ''pirataria online'' o chamado SOPA(stop online piracy act).

Porém, a verdadeira intençao deles, é acabar com a liberdade de expressao da populaçao mundial.



Adeus FACEBOOK,YOUTUBE,TWITTER E QUALQUER SITE QUE VC QUEIRA ACESSAR E QUE TENHA COPYRIGHT DE ALGUMA EMPRESA .


E as preocupações com o projeto de lei contra a pirataria online, que está sendo votado nos Estados Unidos, continuam. O SOPA (ou Stop Online Piracy Act) busca intensificar o controle sobre cópia ilegal e roubo de conteúdo na rede, aplicando punições muito mais severas que as atuais para aqueles que forem considerados culpados.

Após diversas declarações contrárias ao projeto, agora o grupo de manifestantes recebeu um apoio de peso. Uma união de 83 engenheiros, conhecidos por terem sido responsáveis pela criação da internet como a conhecemos hoje, publicou uma carta aberta para o Congresso dos Estados Unidos, argumentando contra a lei.

Em um dos principais pontos da carta, os engenheiros escreveram que: “[o SOPA] iria gerar uma censura que seria, simultaneamente, contornada por infratores que agem deliberadamente enquanto dificultaria o direito das partes inocentes de se comunicarem e se expressarem pela rede”.

Os engenheiros ainda afirmam que a censura irá criar diversos problemas de comunicação e segurança, visto que países como China, Irã e outros que já possuem um controle severo sobre o conteúdo online têm dificuldades diárias com isso.

Faça a sua parte, divulgue esse post e esse link
curta , compartilhe e defenda a liberdade de expressão na internet.
Não faça com que eles acabem com o único meio de comunicaçao livre e sem manipulação.



update

0 51168400 1326944954 chuck norris dba jpg Chuck Disapproves